NotíciasColetivo Luta Fenasera e Sindicatos lançam cartilha sobre os...

Coletivo Luta Fenasera e Sindicatos lançam cartilha sobre os servidores de Conselhos Profissionais

O Coletivo Luta Fenasera através dos sindicatos de Alagoas e Sergipe, Sincoal e Sindiscose e a Oposição Bahia lançam uma cartilha sobre a atual situação dos servidores em conselhos e ordens de fiscalização profissional. 

A Cartilha Informativa tem por objetivo auxiliar no entendimento sobre o enquadramento dos Servidores dos Conselhos de Fiscalização no Regime Jurídico Único (Lei 8.112/90).

Também pretente esclarecer a batalha que vem sendo travada com todos os conselhos de fiscalização desde a edição da Lei 8.112/90, pelas vias judiciais para serem enquadrados nos ditames da Lei 8.112/90 por desempenharem atividades típicas de Estado, ou seja, trabalharem em Autarquias federais de direito público interno.

Os Conselhos de Fiscalização Profissional são autarquias federais, cujas atribuições estão definidas em suas respectivas leis de criação para desenvolverem atividades típicas de Estado. Entretanto, no momento, estes conselhos estão funcionando com insegurança jurídica, pois, desde a promulgação da atual carta magna tem-se gerado debates no meio jurídico e político sobre a natureza jurídica destes entes, considerados por uns Autarquias e por outros, Autarquias sui-generis.

O coletivo irá realizar o lançamento público da cartilha em breve nos estados de Alagoas, Bahia e Sergipe, assim como a distribuição para os servidores. A cartilha também pode ser baixada online gratuitamente, basta preencher com seus dados abaixo e irá receber em seu e-mail. Esperamos com isso contribuir com o fortalecimento da nossa categoria.

COMEMORAR É PRECISO

SINDISCOSE celebra retorno à CUT-SE em confraternização com a categoria.

Assembleia Filiação a CUT e Contracs

EDITAL DE CONVOCAÇÃO A Diretoria Colegiada do Sindicato dos Servidores em Conselhos e Ordens de Fiscalização Profissional e Entidades Coligadas...

Confraternização do Sindiscose acontece no próximo dia 14 de dezembro

Prazo para garantir a participação termina nesta sexta 06/12

Unidas pela democracia, CUT e centrais emitem nota sobre a trama golpista

Documento cobra celeridade nas investigações e punição exemplar aos envolvidos, para liquidar a escalada autoritária daqueles que não aceitaram perder as eleições

SINDISCOSE REALIZARÁ ASSEMBLEIA PARA REFILIAÇÃO À CUT

A conjuntura atual exige respostas firmes e organizadas. A extrema direita ameaça conquistas históricas da classe trabalhadora, promovendo divisões e enfraquecendo as entidades representativas.

NOTA DE SOLIDARIEDADE AO SINTESE E DE REPÚDIO À POLÍTICA DE CRIMINALIZAÇÃO DAS LUTAS DOS PROFESSORES E DAS PROFESSORAS PELO GOVERNO DE SERGIPE

Os direitos sociais e individuais dos cidadãos estão assegurados nas Constituições Federal e Estadual de Sergipe. Logo, lutar pela...