NotíciasSindiscose aprova desfiliação da CSP-Conlutas e elege delegados para...

Sindiscose aprova desfiliação da CSP-Conlutas e elege delegados para o XII CONASERA

Em assembleia ocorrida na tarde desta sexta-feira, o Sindiscose aprovou por unanimidade dos presentes a desfiliação da Central Sindical e Popular – Conlutas (CSP-Conlutas). “Hoje tomamos uma decisão política, pois na prática já não estávamos mais participando de seus fóruns nem realizado o pagamento da Central”, enfatizou o presidente do sindicato Igor Baima.

O debate à respeito da desfiliação girou em torno da conjuntura do país dos últimos anos, com o avanço da fascismo e o papel que a central teve perante o impeachment, além da necessidade da construção de uma política que rompa com o atual isolamento para o combate a extrema-direita. “Recentemente grandes sindicatos do serviço público federal como Sinasefe e Andes, tomaram a mesma decisão, não nos restava mais o que fazer no interior da entidade”, completou o dirigente.

Eleição de delegados para o XII CONASERA

A assembleia também aprovou a participação do Sindiscose no XII Conasera – Congresso Nacional dos Trabalhadores nas Autarquias de Fiscalização do Exercício Profissional, que ocorrerá nos dias 16, 17 e 18 no mês de março em São Paulo, foram eleitos 2 delegados e 1 observador. “Consideramos de fundamental importância o fortalecimento das entidades sindicais da classe trabalhadora, e participação no XII Conasera passa por esse debate, de articulação e unidade para enfretamento dos desafios da nossa categoria.

SINDISCOSE RECORRE AO MPT/SE APÓS CAASE IGNORAR PROPOSTAS DE NEGOCIAÇÃO

Diante da ausência de respostas, sindicato busca mediação para garantir direitos iguais aos servidores da OAB/SE

O que é Supervisão Ministerial nos Conselhos Profissionais em discussão na casa civil ?

Essa é a primeira parte que gostaríamos de debater sobre a supervisão Ministerial dos Conselhos Profissionais e que será discutida nos próximos meses na Casa Civil, os próximos textos avaliarão impactos sobre a estrutura dos empregados

Portaria cria grupo para discutir supervisão e controle interno de conselhos de fiscalização profissional

Grupo de trabalho terá prazo de duração de 90 dias, podendo ser prorrogado, mais uma vez, pelo mesmo período, e após esse prazo, o grupo terá 15 dias para apresentação de relatório ao ministro da Casa Civil

SINDISCOSE Convoca Associados para Assembleia Geral Ordinária de Prestação de Contas 2024

A participação dos associados é fundamental para garantir a transparência e a legitimidade das deliberações.

Sindicatos, centrais e movimentos populares de Sergipe ajustam planejamento para o ato do 1º de Maio

Foram definidos os principais temas que irão nortear a manifestação deste ano, como o fim da escala de trabalho 6x1

SINDISCOSE E CRECI ASSINAM ACORDO COLETIVO DE TRABALHO 2025

Acordo garante reajustes salariais, benefícios e novas condições para servidores do CRECI/SE