NotíciasGilmar Mendes decide a favor do RJU em embargos...

Gilmar Mendes decide a favor do RJU em embargos declaratórios

No dia 09 de março foi assinado pelo ministro Gilmar Mendes  despacho acerca de embargos de declaração opostos contra decisão, que aplicou ao caso a jurisprudência pacífica da Corte, no sentido de que os servidores integrantes dos quadros dos Conselhos de Fiscalização do Exercício Profissional se submetem ao regime jurídico único, cuja regulamentação ampara-se na Lei 8.112/90, em razão da natureza autárquica de tais entidades.

“A decisão ora impugnada assentou também o entendimento desta Corte acerca da não recepção do art. 1º do Decreto-Lei 968/69 (RE 596.787- AgR, Rel. Min. Marco Aurélio, Dje 4.9.2013), motivo pelo qual “não há falar em ‘situações consolidadas na vigência da legislação que admitia a contratação sob o regime da CLT’ referentes às legislações editadas durante a vigência da redação conferida ao caput do art. 39 pela EC 19/98.”

Leia na integra no link

CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA SERVIDORES DO CREFITO

EDITAL DE CONVOCAÇÃO A Diretoria Colegiada do Sindicato dos Servidores em Conselhos e Ordens de Fiscalização Profissional e Entidades Coligadas...

Sindiscose convoca trabalhadores dos Conselhos para Ato Fora Bolsonaro

O Brasil precisa de vacina, trabalho e comida, é preciso mobilizar o povo para o caminho para o impeachment!

Sindiscose e CREA-SE celebram acordo coletivo de trabalho para 2021

Direitos assegurados e novas conquistas alcançadas pelos servidores, refletem o resultado do diálogo entre o Crea-SE e o Sindiscose.

OAB aciona STF contra estabilidade de celetistas da seccional do Rio de Janeiro

A OAB alega que esse entendimento sobre estabilidade contraria o estatuto (Lei federal 8.906/1994) e adota critério equivocado de interpretação de dispositivos do regimento interno da seccional.

Câmara acaba com piso salarial de engenheiros, arquitetos e outras categorias

Agora, os conselhos federais dessas categorias se mobilizam para reverter a medida no Senado e cogitam até mesmo judicializar a questão.

Nova Diretoria e Conselho Fiscal toma posse no Sindiscose

Nova gestão tem início em 01 de setembro de 2021 para um mandato de três anos.