SINDISCOSE e CREFITO 17 assinam acordo coletivo de trabalho para o período de 2022-2024

Hoje, na sede do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (CREFITO 17), foi realizada a assinatura do acordo coletivo de trabalho entre o Sindicato dos Servidores em Conselhos e Ordens de Fiscalização Profissional de Sergipe (SINDISCOSE) e o CREFITO 17. O acordo abrange o período de 2022 a 2024, com data-base estabelecida em 1º de março.

O presidente do SINDISCOSE, Igor Baima, e o presidente do CREFITO 17, Jader Pereira, estiveram presentes no evento e assinaram o acordo, formalizando o compromisso mútuo entre as entidades.

Durante as negociações, a principal questão discutida foi o reajuste salarial dos servidores, e as partes chegaram a um consenso ao estabelecer um aumento de 13% nos salários, retroativo ao ano de 2022. Esse reajuste representa um ganho significativo para os servidores, que terão seus vencimentos ajustados para fazer frente com os constantes aumentos no custo de vida.

Além do reajuste salarial, o acordo coletivo também contempla a renovação de todas as demais cláusulas já estabelecidas anteriormente, garantindo a manutenção dos benefícios conquistados pelos servidores. Entre esses benefícios, estão incluídos auxílios alimentação, saúde, creche e combustível.

Igor Baima, presidente do SINDISCOSE, ressaltou a importância desse acordo para a valorização dos servidores e a manutenção de seus direitos. “Estamos muito satisfeitos com a assinatura desse acordo, que garante não apenas o reajuste salarial justo, mas também a manutenção de todos os benefícios conquistados ao longo dos anos. Essa conquista é fruto do diálogo e da mobilização dos servidores, e demonstra o reconhecimento de suas contribuições para o bom funcionamento dos Conselhos e Ordens de fiscalização profissional em Sergipe”, afirmou Baima.

Jader Pereira, presidente do CREFITO 17, destacou a importância da diálogo com o sindicato e a valorização dos servidores. “Nossa intenção sempre foi buscar o melhor para os servidores, reconhecendo sua importância para o desenvolvimento de nossas atividades. Esse acordo é resultado de um trabalho conjunto, que visa garantir condições dignas de trabalho e remuneração adequada aos profissionais que atuam em nosso conselho”, declarou Pereira.

Confira aqui o texto assinado